Chatbot para corretoras: uma necessidade para oferecer o melhor serviço

As corretoras fazem parte de um ramo da economia que está cada vez mais inserido na tecnologia. A demanda por serviços diferenciados e exclusivos faz com que os trabalhadores desse setor tenham que buscar sempre por novas oportunidades de levar o melhor serviço a seus clientes – ou prováveis clientes.

Existem cerca de 2,5 bilhões de usuários de aplicativos de mensagens em todo o mundo. Esse alto número demonstra a possibilidade de chegar a ainda mais pessoas utilizando a inteligência artificial.

O atendimento ao cliente digital – que é cada vez mais exigente, é uma obrigação das empresas que desejam sobreviver ao futuro. As corretoras, portanto, não podem ficar de fora dessa.

Benefícios do chabot para as corretoras

O uso dessa tecnologia inovadora é cada vez mais comum entre as marcas. Os chatbots são capazes de ler e responder as mensagens de seres humanos, causando interações naturais de forma simples e de maneira cognitiva – ou seja, quanto mais é utilizado, mais aperfeiçoado ele fica.

A maior vantagem de seu uso é ajudar o consumidor na resolução de problemas simples, como tirar dúvidas sobre serviços ou receber suas reclamações e dar orientações. Em casos mais específicos, eles podem ainda direcionar o cliente para um atendimento especializado.

Isso gera mais economia, tanto de recursos quanto de tempo, desafogando serviços como o SAC. Mas os benefícios vão além, levando mais praticidade e aumentando os seus ganhos. Afinal, enquanto o corretor não pode entrar em contato direto com o cliente interessado, o chatbot realiza um pré-atendimento, mantendo esse interesse aceso.

Banco de dados

Além disso, o chatbot é muito importante para enriquecer o seu banco de dados. A geração de leads, por exemplo, é essencial para qualquer empresa que deseja crescer em suas atividades – e os bots são capazes de captar esses dados e identificar quais são mais qualificados para uma venda, por exemplo.

A personalização desse personagem abre espaço para que os clientes se sintam mais confortáveis para expressar suas dúvidas e fornecer as informações que você precisa para ter uma abordagem mais adequada.

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Dendron
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