Conheça os principais erros no atendimento ao cliente e saiba como resolvê-los

Erros no atendimento ao cliente

Erros no atendimento ao cliente são comuns em qualquer negócio . O importante é como uma empresa deve agir quando eles acontecem. A primeira parte na resolução de um problema é justamente identificá-lo. Muitas vezes, uma empresa passa a perder clientes e receita e não consegue entender em que momento errou – cenário improvável quando há um bom atendimento, que realmente escuta e entende as dores de seu cliente, criando maneiras de resolvê-las. Há, inclusive, estudos que provam que o atendimento é a parte mais importante para uma venda.

Então, depois de montar uma estratégia para realizar um ótimo atendimento a seu cliente, é preciso prestar muita atenção para não cair nesses 3 erros:

1. Entregar informações incompletas ou incompreensíveis

Quando um cliente entra em contato com seu canal de atendimento para tirar uma dúvida, é preciso que essa explicação seja clara e precisa para que tal cliente não se sinta prejudicado ou passe a crer que o serviço/produto da empresa não funciona tão bem quanto ele gostaria.

2. Não solucionar o problema

No caso de uma reclamação, o diálogo tem sempre que acabar com o problema resolvido. Para isso, o primeiro passo é ouvir atentamente todas as nuances de tal problema antes de agir. Uma ação rápida que não gera resultados causará retrabalho e frustração ao cliente.

3. Falta de inovação no atendimento

A falta de inovação é uma das causas da perda de mercado. Quando uma empresa chega à conclusão de que está tudo indo bem, significa que é hora evoluir. É preciso investir constantemente em ferramentas que melhorem a experiência do cliente, para que sua satisfação seja sempre garantida, evitando que ele se afaste da marca e passe a ser um “alvo fácil” de concorrentes.

Simplificar e agilizar o atendimento, como é o caso do Supernova Direto, e oferecer atendimento automatizado e eficiente, como o Supernova Cognitivo, potencializa a experiência do usuário, gerando credibilidade à marca e mostrando que ela está atenta aos seus consumidores.

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Dendron
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