Motivos para você implementar um chatbot em sua empresa

Supernova Chatbot Cognitivo

Um bom “meio de campo” ganha uma partida; da mesma forma que um bom meio de funil é capaz de converter um simples interesse em venda. Embora muitas empresas acreditem que a geração de leads traduz-se automaticamente em vendas efetivas, não há mágica nesse processo: quem está interessado em um produto precisa de mais informação para tirar dúvidas e embasar o seu conhecimento. Só depois disso, é possível considerar o fechamento de uma venda.

Além de boas especificações , é necessário possuir ferramentas adequadas para aprofundar positivamente a informação. É aí que o chatbot entra em campo, um software que dispõe da forma mais eficiente e evoluída das empresas interagirem com seus clientes, devido à rapidez e aplicabilidade dessa tecnologia.

O chatbot (robô de chat, assistente virtual, entre outros nomes) pode ser instalado em sites ou aplicativo de mensagens. Ao mesmo tempo em que oferece mais informações sobre produtos e serviços ao visitante, o bot busca coletar detalhes sobre o potencial consumidor e os leva à equipe comercial da empresa; também pode efetuar vendas, simular serviços, emitir 2ª via de boletos, elaborar propostas, entre tantas outras possibilidades.

Redução de custos com inteligência de verdade

Resumidamente, o chatbot é a ferramenta capaz de otimizar o atendimento aos clientes e, além disso, reduzir custos operacionais. Ao coletar informações do visitante durante sua navegação, os bots oferecem um relacionamento mais personalizado entre empresa e cliente.

Além disso, os robôs de chat com inteligência cognitiva podem substituir perfeitamente um atendimento humano com a vantagem de estar disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, no horário mais cômodo para o seu cliente. Isso acarreta na diminuição de custos com ligações telefônicas, uma vez que o novo espaço de interação é a Internet. O custo com pessoal, sobretudo no SAC da empresa, também tende a diminuir.

É fascinante tudo que a tecnologia pode fazer por nós, não é mesmo? O chatbot da Dendron com inteligência artificial é uma inovação que chega para revolucionar a comunicação entre você e seus clientes.

Coloque agora mesmo esse craque para jogar no seu time! Fale com o nosso time de especialistas clicando aqui.

Dendron
Dendron
Desde 2009 somos focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência de atendimento ao cliente.

Deixe uma resposta