Falar com um Consultor

Mudança nas políticas do Facebook: como isso altera os chatbots

O escândalo do uso de informações de usuários do Facebook na corrida presidencial americana e na votação do Brexit tem levado Mark Zuckerberg a tomar atitudes que mostrem aos seus 2 bilhões de usuários que a rede social ainda é um lugar saudável e seguro.

Expandindo essas alterações ao Messenger, a plataforma de chat do Facebook, foram anunciadas medidas que irão interferir na inserção de novos chatbots pelos próximos meses.

De acordo com nota publicada pela empresa, eles estão fazendo uma revisão em suas políticas, o que implica em não aceitar novos bots na plataforma por um tempo. Por enquanto, os bots que já estão inseridos no Messenger continuarão funcionando, mas sujeitos a mudanças em suas políticas.

Mais segurança para empresas e usuários

Além da revisão na política de bots, o Facebook está avaliando medidas que ofereçam mais segurança aos usuários e que controlem melhor quais são as informações coletadas. Empresas que criam os chatbots, por exemplo, deverão responder a critérios mais rigorosos, garantindo que a presença dessa tecnologia seja benéfica para os usuários da rede social.

Mudança no Facebook mudará mercado de Chatbots?

Ter um chatbot bem-sucedido não é apenas programar as perguntas mais básicas e respostas de rotina em plataformas que já são pré-moldadas, como o Facebook Messenger. Para que o seu chatbot tenha sucesso acima da média , ele deve ser desenvolvido para garantir a melhor experiência ao seu cliente, de acordo com as suas necessidades e expectativas.

Ou seja, para quem deseja investir na tecnologia e se posicionar à frente do mercado, a mudança no Facebook deverá ser apenas um adiamento nos planos de expandir o chatbot para a rede social. Existem várias formas de permitir aos seus clientes já entrarem em contato com essa tecnologia. Ele pode estar em sua homepage, auxiliando a navegação e deixando a experiência ainda mais personalizada!

Conheça e interaja com o Dendrito, o chatbot da Dendron, em nosso site, e entre em contato com nossos especialistas!

Dendron
Dendron
Desde 2009 somos focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência de atendimento ao cliente.

Os comentários estão encerrados.

Carregando chat...