Os revolucionários apps que antecipam nossas necessidades

Os aplicativos estão cada vez mais avançados em suas funções. Muitos deles são capazes até mesmo de antecipar suas necessidades! A tendência, proporcionada principalmente pelo machine learning, ou seja, a capacidade de uma máquina aprender com nosso comportamento, torna possível recebermos sugestões de produtos, serviços, entre outros.

Isso se tornou possível principalmente pelos avanços da Inteligência Artificial. Facilitando a vida dos usuários e oferecendo mais possibilidades para as empresas chegarem aos seus consumidores.

Veja alguns dos aplicativos que oferecem essa nova tecnologia!

Entretenimento

Dois grandes exemplos de aplicativos que mudaram a forma de usuários interagirem com as plataformas são o Netflix e o Spotify. Ao perguntar para os usuários sobre seus gostos logo ao iniciarem suas contas, eles conseguem selecionar seriados, filmes e músicas que tenham a maior chance de agradar e aumentar as interações.

Vestuário

O Lyli é um app disponível para o iOS e recomenda roupas e estilos de acordo com o seu gosto. Quanto mais você usa, mais ele entende o seu gosto. Ou seja, ele é como outros bots que estimulam a interação e com isso ele consegue aumentar a sua eficiência.

Edição de fotos

O FaceApp usa a inteligência artificial e uma série de redes neuronais que somam os principais retoques em fotos feitos por outros usuários para formar uma base de dados e editar imagens de acordo com essas tendências.

Assistentes virtuais

A Amazon tem a Alexia, a Apple tem a Siri e o Android tem a Sherpa. Esses assistentes  virtuais estão cada vez mais evoluídos, sendo capazes de prever as nossas perguntas, trazendo os resultados, antes mesmo de serem feitas.

A Dendron desenvolve tecnologias para que a sua empresa também esteja integrada com essas tendências. O Supernova Direto oferece ainda mais possibilidades para os apps. É o primeiro serviço de atendimento via rede de dados para aplicativos, ou seja, o usuário não precisa sair da interação para abrir o discador e tentar contato com a empresa. Tudo isso acontece com apenas 1 clique, e ainda reduz consideravelmente os custos com 0800, 0300, e 4004 das empresas.
Conheça mais em nosso blog e entre em contato com os nossos especialistas para fazer um teste em seu APP!

Dendron
Dendron
Desde 2009 somos focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência de atendimento ao cliente.

Os comentários estão encerrados.

Carregando chat...