Seja presencial, via telefone, online ou qualquer outro meio, receber um atendimento ágil, eficiente e bem preparado é unanimidade entre consumidores de todos os segmentos. Quem não quer se ver amparado quando tem dúvidas ou problemas? O atendimento é tão importante que uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios apontou que 61% dos consumidores preferem um bom atendimento ao cliente a um bom preço.
Pensando nisso, as empresas têm investido cada vez mais em plataformas de atendimento inteligente que oferecem rapidez para seu cliente falar com um atendente e também em chatbots com inteligência artificial que simplificam uma série de processos, casos do Supernova Direto e Supernova Cognitivo, respectivamente.
Cliente satisfeito não procura concorrente. Essa máxima acerta muito mais do que erra, uma vez que quem está feliz com seu produto ou serviço dificilmente o abandonará em troca de algo inseguro. Portanto, o atendimento assertivo mina as chances dessa possível insatisfação e mantém o cliente na mesma empresa.
A primeira prova nos leva à segunda. Uma vez que o cliente tem a confiança de que eventuais problemas serão sanados com um atendimento eficiente, sua chance de permanecer comprando na mesma empresa aumenta consideravelmente.
Quando se entende as dores do cliente, fica mais fácil melhorar seu próprio produto ou serviço, aumentando sua autoridade e ampliando o nome de sua marca no mercado.
Os feedbacks do consumidor são fundamentais para o crescimento do negócio. Primeiramente porque, quando ouvidos, resultam na melhora da empresa como um todo, depois porque podem gerar economia de tempo e recursos. Por exemplo, uma empresa com canal telefônico aberto ao seu consumidor pode perceber que a principal demanda é o recebimento da segunda via de sua fatura. Ao notar esse requerimento constante, tal empresa tem a opção de fazer um atendimento automatizado, deixando seus atendentes livres para problemas mais exigentes e entregando a segunda via para todas as solicitações de maneira automática em poucos segundos.
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