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4 provas que o atendimento ao cliente é a parte mais importante para a venda

atendimento ao cliente

Seja presencial, via telefone, online ou qualquer outro meio, receber um atendimento ágil, eficiente e bem preparado é unanimidade entre consumidores de todos os segmentos. Quem não quer se ver amparado quando tem dúvidas ou problemas? O atendimento é tão importante que uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios apontou que 61% dos consumidores preferem um bom atendimento ao cliente a um bom preço.

Pensando nisso, as empresas têm investido cada vez mais em plataformas de atendimento inteligente que oferecem rapidez para seu cliente falar com um atendente e também em chatbots com inteligência artificial que simplificam uma série de processos, casos do Supernova Direto e Supernova Cognitivo, respectivamente.

Não bastasse as pesquisas, elencamos 4 provas de que o atendimento ao cliente faz a diferença para qualquer empresa

 

1. Fechar a porta para a concorrência

Cliente satisfeito não procura concorrente. Essa máxima acerta muito mais do que erra, uma vez que quem está feliz com seu produto ou serviço dificilmente o abandonará em troca de algo inseguro. Portanto, o atendimento assertivo mina as chances dessa possível insatisfação e mantém o cliente na mesma empresa.

2. Fidelidade e confiança

A primeira prova nos leva à segunda. Uma vez que o cliente tem a confiança de que eventuais problemas serão sanados com um atendimento eficiente, sua chance de permanecer comprando na mesma empresa aumenta consideravelmente.

3. Entende o consumidor

Quando se entende as dores do cliente, fica mais fácil melhorar seu próprio produto ou serviço, aumentando sua autoridade e ampliando o nome de sua marca no mercado.

4. Feedbacks

Os feedbacks do consumidor são fundamentais para o crescimento do negócio. Primeiramente porque, quando ouvidos, resultam na melhora da empresa como um todo, depois porque podem gerar economia de tempo e recursos. Por exemplo, uma empresa com canal telefônico aberto ao seu consumidor pode perceber que a principal demanda é o recebimento da segunda via de sua fatura. Ao notar esse requerimento constante, tal empresa tem a opção de fazer um atendimento automatizado, deixando seus atendentes livres para problemas mais exigentes e entregando a segunda via para todas as solicitações de maneira automática em poucos segundos.

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Dendron
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