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O que considerar antes de contratar um chatbot para sua empresa

Chatbot para sua empresa

O chatbot é a nova solução empresarial que automatiza o atendimento, é mais rentável e consegue resolver, com precisão, as dúvidas e problemas dos seus clientes. No entanto, antes de contratar essa ferramenta, é necessário considerar alguns pontos e certificar que esse serviço é o ideal para você.

Veja, abaixo, quais são os principais fatores a serem ponderados e garanta a melhor solução para a sua empresa!

Avalie se a sua empresa necessita de um chatbot

Antes de procurar a empresa ideal, é necessário olhar para dentro do seu próprio negócio e verificar se existem sinais claros de que você precisa de um chatbot. Esses são alguns pontos que você deve avaliar:

  • Seu atendimento é eficiente e consegue resolver todos os problemas dos seus clientes?
  • Seus consumidores estão satisfeitos com o suporte da empresa? Existem muitas reclamações?
  • Existem muitos gastos com a produtividade dos atendentes?
  • Seu público está habituado a usar mensagens? Esse será um canal relevante para ele?
  • Observe o comportamento dos seus concorrentes. Eles já oferecem os chatbots?

Pesquise sobre a empresa contratada

Os chatbots são uma tecnologia relativamente nova no mercado, por conta disso, talvez seja difícil encontrar uma empresa que possua muitos anos de experiência nessa aplicação. Contudo, as marcas que trabalham com esse serviço normalmente já atuam há bastante tempo com tecnologias móveis e soluções de atendimento empresarial. Esses são alguns pontos que comprovam o conhecimento da empresa na área da assistência via mensagens.

Já as empresas que não possuem muita prática com chatbots podem ser avaliadas de acordo com a satisfação de seus atuais clientes. Entre em contato com as companhias que são atendidas pela marca e faça uma pequena pesquisa, levando em consideração pontos como a qualidade do serviço, o atendimento, o suporte oferecido e outros fatores que podem ser usados como referência.

Comprove a qualidade do serviço

Antes de contratar a fornecedora, procure meios de comprovar o bom funcionamento do bot que ela oferece. Uma das melhores maneiras de assegurar a qualidade do serviço é interagir com o chatbot de uma empresa que é atendida pela marca que você está considerando. Avalie, por exemplo, a velocidade e a precisão da resposta, a autonomia do bot e a presença (ou não) de uma inteligência artificial.

Garanta um bom suporte

Esse é um dos principais fatores a serem considerados no momento de contratar uma fornecedora de chatbots. Caso a sua marca não possua muita experiência ou familiaridade com a área de soluções tecnológicas, é necessário que a empresa contratada ofereça um bom suporte para sanar suas dúvidas, auxilie na implementação da ferramenta e forneça um suporte efetivo para eventuais problemas.

Depois de avaliar todos esses pontos, você chegou à conclusão de que a sua empresa necessita de uma solução eficiente? Entre em contato conosco e conheça o Supernova Cognitivo, o nosso chatbot com inteligência artificial!

Dendron
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Desde 2009 somos focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência de atendimento ao cliente.

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