Falar com um Consultor

Processamento de linguagem natural e inteligência artificial impulsionam o mercado de chatbots

assistente virtual inteligente

O grande interesse das empresas em diminuir os custos operacionais e o rápido avanço das tecnologias de Inteligência Artificial vêm expandindo o mercado de chatbots no Brasil. Várias empresas, de diversos ramos, já adotaram o uso dessas ferramentas para oferecer um novo modo de se relacionar com o cliente. A procura por esses serviços tem aumentado cada vez mais, pois as mais marcas perceberam que o comportamento do consumidor mudou e que a interação tende a ser cada vez mais online .

O mercado dos chatbots está em alta, já que cada vez mais empresas encontram, nos bots, uma solução acessível para resolver diversos problemas internos, como a baixa produtividade do SAC e a falha na comunicação com os consumidores. A grande procura por essas ferramentas tem forçado as empresas fornecedoras a desenvolver novas tecnologias, que aprimoram os serviços oferecidos pelos bots.

Antigamente, os chatbots mais simples eram capazes apenas de responder algumas perguntas simples e solucionar problemas de baixa complexidade. Hoje, com o avanço dos softwares, os bots dotados de Inteligência Artificial já são encontrados no mercado e são capazes de atender grande parte dos problemas dos consumidores. Além disso, as integrações sistêmicas permite muito mais, como por exemplo, emissão de 2ª via de boleto, atualização cadastral, pesquisa de satisfação, consulta de holerite, vendas integradas com meio de pagamentos, entre outras inúmeras possibilidades.

A grande inovação, entretanto, está na implementação de uma linguagem que seja cada vez mais pessoal.

O desenvolvimento do PLN

Uma das grandes novidades da área é o processamento de linguagem natural (PLN), que tem um avanço cada vez mais consolidado. As pesquisas têm como objetivo aperfeiçoar, cada vez mais, a maneira como o bot se comunica com os usuários, fazendo com que a conversa seja ainda mais humanizada.

Com a implementação dessas novas tecnologias, as empresas que adotam os chatbots contam com um assistente virtual realmente inteligente, mais capacitado para resolver as dúvidas de seus consumidores, e que proporciona uma melhor interação entre a marca e seus clientes.

Quer saber mais sobre as soluções que o chatbot pode oferecer para a sua empresa? Clique aqui para falar com um de nossos especialistas e conheça o Supernova Cognitivo, nosso chatbot com inteligência artificial de verdade!

 

Dendron
Dendron
Desde 2009 somos focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência de atendimento ao cliente.

Os comentários estão encerrados.

Carregando chat...