O WhatsApp é a maior rede social de troca de mensagens do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários. Somente no Brasil, o último número divulgado dava conta de uma base de cerca de 130 milhões de usuários ativos.
Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time de 2019, 96% dos aparelhos têm o WhatsApp instalado, 93% o utilizam diariamente e 55% já utilizam esse canal para se comunicarem com empresas. Ou seja, os dados comprovam que há uma grande oportunidade que pode ser explorada para gerar novos negócios e alavancar seus resultados.
Neste cenário, não se pode contestar que a utilização do aplicativo pelas empresas é um ponto chave na satisfação dos seus clientes, sendo um canal de comunicação seguro, silencioso e de fácil acesso onde quer que seu cliente esteja. Mas será que sua empresa está utilizando a ferramenta da forma correta?
Encontrar o atendimento via WhatsApp é sem dúvida uma ótima notícia ao cliente, que pode conversar com a sua marca em poucos segundos. Porém, a empresa precisa estar preparada para atender as solicitações com agilidade, de forma que não vire um “gargalo” em sua operação de atendimento e afete negativamente sua reputação.
A melhor maneira de potencializar o uso do WhatsApp é associá-lo a utilização de uma ferramenta de gestão de atendimentos chamada Supernova Atendimento, desenvolvida pela Dendron.
Algumas funcionalidades foram pensadas para simplificar o uso deste canal:
Qr Code
A empresa vai ter um QR Code que pode ser utilizado em seu espaço físico, em seu site ou em seus materiais de comunicação online e impressos, como por exemplo um panfleto ou embalagens de um produto. O QR Code dará início a uma conversa pelo WhatsApp, evitando contato humano e aglomerações entre pessoas.
(Teste essa função, utilizando o QR Code no final desse conteúdo)
Múltiplos atendentes
Através da plataforma, tenha vários atendentes respondendo solicitações simultâneas oriundas de um mesmo número de WhatsApp. Cada atendente tem seu perfil dentro da ferramenta, com isso, a empresa pode medir a sua produtividade.
Sala de chat
Os atendentes online podem capturar ou transferir o atendimento em tempo real e administrar sua fila com segurança. O atendimento é vinculado a um ticket, que pode ser encerrado ou se manter com o status aberto, a depender da evolução da tratativa.
Filas de atendimento
Para melhorar a organização, existe uma configuração opcional que determina o limite de atendimentos por pessoa. Caso ativado, as notificações de novos atendimentos só aparecerão e poderão ser capturadas por pessoas que não estiverem com suas filas cheias.
Históricos dos atendimentos
As interações entre atendentes e clientes ficam registradas no sistema, permitindo a melhor gestão e acompanhamento por parte da supervisão. A plataforma tem o conceito de Omnichannel, ou seja além do WhatsApp, integre também o chat online, formulário de site, e-mails e tenha a gestão 360º.
Saudação Automática
Este recurso torna o atendimento instantâneo e agradável, pode ser utilizado para iniciar um atendimento, dar boas-vindas, informar horário de funcionamento ou sinalizar um compromisso de retorno, caso não exista atendentes online.
Respostas Rápidas
Possuir uma base de dados com respostas pré-cadastradas para procedimentos comuns, facilita a dinâmica de atendimento, evita erros de digitação, cria um atendimento padronizado e evita esforços desnecessários. As respostas podem ser apresentadas com um clique.
Formulários Personalizados
Formulários podem ser criados em minutos e compartilhados na conversa, assim receber o preenchimento passa a fazer parte do ticket.
Boards
Os atendimentos podem ser visualizados em formato de Kanban, com muito dinamismo e boa visualização.
A plataforma Supernova foi criada para empresas de diversos portes e segmentos. Quer entender um pouco mais como a ferramenta pode ajudar seu negócio? Clique no link: http://sna.dendron.com.br/supernova-atendimento ou scaneie o QR Code e tire suas dúvidas por WhatsApp.
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