Todo cliente quer ser ouvido, não importa em qual canal ele fale. E não quer ter de repetir a mesma história. Só uma plataforma omnichannel pode fazer isso com agilidade e eficácia.
O QUE
Uma plataforma omnichannel é o local onde você centraliza todo o atendimento da sua empresa com a certeza de estar fazendo um bom trabalho, tanto para seu negócio, quanto para seus clientes, como para quem faz o atendimento.
ONDE
Antes, atendíamos clientes num canal específico: via chat, site, e-mail, VOIP, Messenger, SMS, telefone, WhatsApp (saiba mais abaixo). Se o cliente enviasse uma mensagem por um desses canais e depois voltasse a se comunicar por outro, não era possível sequer saber da existência das duas mensagens. Daí chegaram as plataformas multicanal. A mudança foi considerável, visto que as mensagens estariam dentro de uma mesma plataforma, mas ainda faltava o principal: foco no cliente. As mensagens estavam lá, mas separadas por canais, não associadas por clientes.
COMO
Ser omnichanel significa saber quais mensagens um determinado cliente enviou, quando, por qual canal, como essa mensagem foi respondida, por quem, em quanto tempo e muitas outras informações. O cliente percebe que está sendo ouvido com atenção e empenho. Também significa que o gerenciamento do seu time de atendimento conta com suporte digital para controle e gerenciamento de atividades. Na prática, otimiza os resultados.
Entender, responder e engajar clientes ficou muito mais fácil.
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PORQUE
A plataforma omnichannel, além de contemplar todos esses canais que falamos, põe o cliente no centro da questão. Ele se sente especial e você tem como gerenciar tudo o que diz respeito ao chamado do cliente por meio de tickets, que agilizam e facilitam muito o processo. Isso tudo transforma positivamente a experiência do cliente, impulsiona suas vendas e traz brilho à imagem da sua marca, porque um cliente bem atendido é a luz que vai além das ações de marketing.
Veja como isso acontece na prática:
Controle do atendimento
Tudo num só lugar, com tempo determinado, todo o histórico registrado com detalhes, inclusive documentos anexados. A partir desses dados, é possível entender o cenário mais amplo e até detectar possíveis falhas e saber como prevenir problemas. Tudo isso de forma personalizada, do jeito que o cliente gosta.
Agilidade
Em muito menos tempo, de um jeito mais eficiente e justo, você mantém os clientes satisfeitos e a equipe bem gerenciada. É possível acompanhar em tempo real todas as interações, que são mensuráveis. Seus atendentes podem responder de forma rápida e integrada.
WhatsApp Business
Mais de 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp. Isso significa que é muito importante que as empresas estejam integradas. Saiba mais sobre a importância desse aplicativo no dia-a-dia das pessoas.
Nossa plataforma omnichannel, a Supernova Atendimento, veio para ajudar a sua empresa a atender as demandas atuais de relacionamento com seus clientes e também trazer já embarcado na solução o canal de comunicação que simplesmente não pode mais ficar de fora. Clientes engajados e bem atendidos são sinônimo de aumento de lucratividade.
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