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3 vantagens inquestionáveis em ter um chatbot em seu e-commerce

Vantagens inquestionáveis de um chatbot para e-commerce

Atendimento ágil é um dos requisitos para deixar clientes satisfeitos tanto em lojas físicas quanto virtuais. O tema “vendedor de loja física” é sempre controverso, uma vez que há pessoas que os adoram e outras que os odeiam, considerando-os um incômodo. No e-commerce essa lógica muda drasticamente, já que não há a obrigatoriedade de se falar com ninguém e a navegação dura exatamente o tempo que o usuário quiser. No entanto, esse potencial comprador muitas vezes tem dúvidas e quer fazer perguntas. Nessa hora, um chatbot com inteligência artificial entra em ação.

O assistente virtual no e-commerce traz ao consumidor vantagens inquestionáveis. Entre elas, é possível destacar rapidamente a agilidade no atendimento, a experiência do usuário e a comodidade para compra em qualquer plataforma.

Atendimento em tempo real

Disponibilizar um chatbot ao cliente é uma maneira de economizar tempo, uma vez que ele não precisará ligar para a central de atendimento e conversar com pessoas para resolver seu problema. O atendimento é feito em tempo real pelo robô e as mensagens respondidas em questão de segundos.

Melhor experiência com atendimento personalizado

Um chatbot cognitivo de verdade, como o Supernova Cognitivo, oferece uma experiência muito mais interessante ao cliente. O bot pode oferecer opções semelhantes àquelas escolhidas pelo usuário, sugerir produtos de acordo com o gosto do cliente, destacar produtos em oferta e responder quando determinado produto voltará a ser comercializado, caso esteja fora de estoque. Receber um atendimento personalizado fará com que o usuário se sinta sempre à vontade para comprar em seu site.

Comodidade para mobile

Alguns compradores online não se sentem confortáveis para finalizar a compra via mobile. Com o assistente virtual, essa frustração tende a acabar, uma vez que ele é capaz de auxiliar o usuário durante todo o processo de compra, desde a pesquisa pelo produto até o momento de finalizar o pedido e executar o pagamento independentemente do dispositivo utilizado.

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Dendron
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