Atendimento ágil é um dos requisitos para deixar clientes satisfeitos tanto em lojas físicas quanto virtuais. O tema “vendedor de loja física” é sempre controverso, uma vez que há pessoas que os adoram e outras que os odeiam, considerando-os um incômodo. No e-commerce essa lógica muda drasticamente, já que não há a obrigatoriedade de se falar com ninguém e a navegação dura exatamente o tempo que o usuário quiser. No entanto, esse potencial comprador muitas vezes tem dúvidas e quer fazer perguntas. Nessa hora, um chatbot com inteligência artificial entra em ação.
O assistente virtual no e-commerce traz ao consumidor vantagens inquestionáveis. Entre elas, é possível destacar rapidamente a agilidade no atendimento, a experiência do usuário e a comodidade para compra em qualquer plataforma.
Disponibilizar um chatbot ao cliente é uma maneira de economizar tempo, uma vez que ele não precisará ligar para a central de atendimento e conversar com pessoas para resolver seu problema. O atendimento é feito em tempo real pelo robô e as mensagens respondidas em questão de segundos.
Um chatbot cognitivo de verdade, como o Supernova Cognitivo, oferece uma experiência muito mais interessante ao cliente. O bot pode oferecer opções semelhantes àquelas escolhidas pelo usuário, sugerir produtos de acordo com o gosto do cliente, destacar produtos em oferta e responder quando determinado produto voltará a ser comercializado, caso esteja fora de estoque. Receber um atendimento personalizado fará com que o usuário se sinta sempre à vontade para comprar em seu site.
Alguns compradores online não se sentem confortáveis para finalizar a compra via mobile. Com o assistente virtual, essa frustração tende a acabar, uma vez que ele é capaz de auxiliar o usuário durante todo o processo de compra, desde a pesquisa pelo produto até o momento de finalizar o pedido e executar o pagamento independentemente do dispositivo utilizado.
Para saber mais sobre o chatbot cognitivo perfeito para a integração com seu e-commerce, clique aqui.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.