Conheça os benefícios que o chatbot proporciona ao cliente

Benefícios de um chatbot para seus clientes

Os chatbots já são realidade para diversas empresas que desejam aprimorar o contato com o cliente, proporcionar uma melhor experiência de navegação e até mesmo vender e/ou fazer um marketing diversificado. Por oferecer inúmeras vantagens e suportes variados, os chatbots podem se adaptar aos mais diversos negócios, desde e-commerces, até mesmo sites de consultoria e serviços.

Veja, abaixo, algumas das vantagens que o chatbot traz para a sua empresa e conheça um pouco mais do Supernova Cognitivo, o nosso assistente virtual com inteligência artificial de verdade!

Automatiza o atendimento ao cliente

Um dos principais fatores que garantem o sucesso do seu negócio é a comunicação e o relacionamento com o cliente, principalmente quando ele te contata para tirar dúvidas ou resolver algum problema. O Supernova Cognitivo têm a capacidade de estabelecer esse primeiro contato com o consumidor, colher seus dados e realizar todo o atendimento, como por exemplo: emitir 2ª via de boletos, simular seguro, agendar consultas, etc.

Quando o consumidor pede por informações ou até mesmo conselhos de compras, os chatbots com inteligência artificial conseguem oferecer o suporte necessário ou, caso não estejam programados para lidar com essas questões, repassam o contato para o suporte humano responsável por aquele assunto. Esse tipo de suporte pode ser usado em diversos sites e e-commerces.

Melhora a experiência do usuário

Ter um chatbot em seu site auxilia e melhora a navegação do usuário, fazendo com que ele permaneça mais tempo na página e aumente as chances de conversão. Imagine o seguinte cenário: um consumidor deseja comprar uma peça de roupa no seu site, mas precisa certificar-se de qual é o tecido usado na fabricação. Se ele não encontrar essa informação facilmente, provavelmente desistirá e não realizará a compra. Com o Supernova Cognitivo , esse problema é evitado, já que o atendente virtual consegue responder a essa pergunta ou redirecioná-lo a uma página que contenha a informação.

Atua como consultor pessoal de vendas

Para tornar a experiência do usuário ainda mais prática, o chatbot também pode atuar como um consultor pessoal de vendas. Caso o seu consumidor deseje um produto ou serviço específico, basta solicitar na janela do chat para que o bot te retorne as buscas que melhor se encaixam nos seus requisitos.

Além disso, também pode armazenar todo o histórico de compras do cliente, o que permite ao bot reconhecer o padrão de consumo e indicar os produtos que mais se encaixam nas preferências individuais de cada consumidor.

Quer conhecer mais sobre o Supernova Cognitivo e saber como ele pode solucionar os problemas do seu negócio? Entre em contato com a gente!

Dendron
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Desde 2009 somos focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência de atendimento ao cliente.

1 Comentário

  1. […] nos setores da saúde já são uma realidade. Desde março de 2016, a Unimed Fesp investiu em um assistente virtual para melhorar a central de comunicação com o cliente: a Sara, nome que o bot […]

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