5 dicas importantíssimas para montar uma boa estratégia de atendimento ao cliente

Dicas de atendimento ao cliente

Um consumidor jamais pode sair de um diálogo com uma empresa com a sensação de que recebeu um atendimento insatisfatório. Ele não esquecerá essa experiência negativa e irá repassar a diversas outras pessoas, que evitarão tal empresa. Por esse motivo, o atendimento não pode ser um trabalho de rotina, transformando o cliente em um número e o deixando sem todos os cuidados necessários .

Na verdade, a ideia de um bom atendimento é justamente o contrário: oferecer atendimento personalizado para atender com eficiência a necessidade do consumidor e fazê-lo se sentir importante.

Confira agora 5 dicas de atendimento ao cliente para ter um negócio bem sucedido

1. Usar tecnologia

A tecnologia existe para ser utilizada, portanto não é preciso ter medo de inovar e oferecer a seu cliente um atendimento diferenciado. Entre os principais produtos para esse fim, se destacam o Supernova Direto e o Supernova Cognitivo, ambos desenvolvidos pela Dendron. O primeiro possibilita que o cliente entre em contato com o atendimento da empresa via Wi-Fi, 4G ou 3G, com segurança, baixo consumo de dados, facilidade e, principalmente, sem interrupções. Já o segundo, é um chatbot cognitivo, que interpreta e resolve problemas de clientes, sem a necessidade da interferência humana.

2. Identifique as necessidades dos seus clientes

Para oferecer um atendimento diferenciado e otimizar a experiência do cliente, deve se atentar a sua necessidade. Qual o seu real problema? Quanto mais esforço houver para atender a essas necessidades, melhor é a gestão no atendimento. Para conhecer quais são esses pontos, é possível analisar o resultado da experiência de outros clientes, traçar um perfil para o público e também fazer pesquisas diretas a fim de entender o que clientes desejam.

3. Tenha seu padrão de comunicação

Uma empresa precisa ter sua identidade também na hora de se relacionar com os clientes. Esse padrão faz com que os clientes se identifiquem com a marca e melhore a taxa de fidelização.

Um padrão de comunicação é um desafio ainda maior quando falamos em grandes corporações. De qualquer maneira, é fundamental que o cliente se identifique com o padrão de atendimento, independente de qual local ele está efetuando a compra.

4. Educação e respeito acima de tudo

É praticamente senso comum que o cliente deve ser tratado com educação e respeito. No entanto, algumas empresas ainda derrapam nesse quesito. Educação e respeito não significa apenas não apelar para grosseria, mas ser sempre muito atencioso e cordial para que as expectativas do cliente sejam sempre superadas, independentemente da situação do diálogo. É necessário sempre se colocar no lugar do consumidor para entendê-lo e atendê-lo da melhor maneira possível, e educação é primordial.

5. Invista no pós-venda

O pós-venda é um dos principais responsáveis para que um cliente volte a comprar em sua empresa, ou seja, uma venda nunca termina. Sempre pense em uma venda como o começo da próxima.

Procure identificar todos os seus clientes e seu perfil de compra. Algumas grandes redes de lojas utilizam sistemas que avaliam o perfil de compra de cada consumidor, identificando padrões de consumo para fazer ofertas exclusivas e direcionadas.

Esse tipo de comunicação faz o consumidor se identificar ainda mais com a empresa, aumentando as chances de uma nova compra.

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Desde 2009 somos focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência de atendimento ao cliente.

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